terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Você conhece a diferença entre o tablet, phablet e smartphone?

   No mundo de hoje a tecnologia é fundamental para o nosso dia a dia, novos produtos e gadgets surgem a todo instante e não podemos deixar de comentar que a cada vez mais estamos mais dependentes dessa tecnologia, simplesmente pela questão de facilitar o nosso dia a dia.
 
   Com o lançamento do seu famoso iPad, a Apple deu origem a uma nova categoria de produto: os tablets.
 
   As funções eram praticamente as mesmas do smartphone da empresa, só diferenciando o fato de o tablet não realizar ligações (até então).
 
  Com o lançamento de vários modelos, de diferentes formatos de diferentes marcas, o tablet se popularizou e aumentou seus recursos e ações de maneira a se confundir com os smartphones, mas ainda há características que os diferenciam um do outro e de um novo produto que surgiu recentemente: os chamados phablets.
 
    O nome é um termo ainda informal para esta categoria, que surgiu com o lançamento do aparelho Galaxy Note, da Samsung, definido como um híbrido entre smartphone e tablet. Ao constatar que havia um mercado para estes tipos de gadget, as demais empresas começaram a fabricar suas próprias versões de phablets criando assim uma nova linha de produtos num mercado competitivo.
No geral, os três tipos de produtos possibilitam as mesmas funções, usando, inclusive, sistemas operacionais iguais ou no mínimo parecidos, com diferenças pequenas, dependendo do aparelho. Hoje em dia, é possível fazer chamadas com o tablet também, sendo a única dificuldade a adaptação ao tamanho do gadget.
 
 
  Na realidade hoje a principal diferença entre os três aparelho é justamente o tamanho da tela. E é através deste fator que define a nomenclatura de cada um, sendo: Smartphones os gadget de 3 a 5 polegadas, os Phablets de 5 a 7 polegadas e por último Tablets de 7 a 11 polegadas conforme mostra a figura abaixo:
 
 

 
   Bom, espero que possa ter ajudado a entender um pouco mais sobre esse mundo da tecnologia com esses novos nomes que surgem. Sugestões, comentários e dúvidas é só postar aqui. Compartilhe a informação sempre.
 
 
   Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário