quarta-feira, 3 de abril de 2013

Laboratório Digital: qual é o melhor smartphone do momento? Testamos oiPhone 5, Galaxy S3, Lumia 920, LG Optimus HD, Motorola Razr HD e oXperia S.

Antes de mais nada, é preciso que se diga. Caso você escolha qualquer um desses aparelhos, tenha certeza: você não vai se arrepender. Temos aqui alguns dos melhores exemplos do que a mais alta tecnologia pode fazer em termos de smartphones. Então, pode ficar tranquilo, qualquer que seja sua escolha entre eles, você vai ficar satisfeito. Claro: cada um tem pontos fortes e fracos, mas as diferenças são pequenas, e muitas vezes a escolha entre um ou outro vai ter mais a ver com preferências pessoais do que com critérios técnicos. Então, vamos aos testes. Vamos começar pelo que primeiro chama a atenção em qualquer aparelho...
Telas
Quando o negócio é tecnologia de telas, aqui a há para todos os gostos. iPhone 5, Lumia 920, LG Optimus e Xperia S optam pela tecnologia LCD. A única diferença aqui é que o Xperia S é o único que não usa a tecnologia IPS, que confere um desempenho superior aos LCD. O Galaxy S3 e o Motorola se mantêm fiéis à tecnologia Super Amoled. Na prática, e nos nossos testes, isso significou o seguinte: o S3 e o Motorola chamam a atenção pelo contraste. Os tons de preto na tela são profundos e, consequentemente, as outras cores são super vibrantes. São imagens de encher os olhos. Mas, o Super Amoled tem a tendência de “esverdear” ligeiramente as imagens. Nesse sentido, os aparelhos que optaram pelo IPS LCD levaram a melhor. Apesar do contraste não ser tão alto, as cores pareceram mais naturais e mais precisas. Aqui, quem saiu na frente foi o iPhone 5, com a reprodução mais natural de cores entre todos. Mas, vale uma ressalva em favor do Nokia. A tela do aparelho foi a que melhor se adaptou às variações de luz, oferecendo boa visibilidade, mesmo em ambientes super iluminados, com luz do sol, por exemplo. Além disso, o Nokia é o único que permite regular a sensibilidade do toque na tela. Ou seja, dá para usar o aparelho até usando luvas. Se algum aparelho ficou um pouco atrás aqui foi o Xperia. O LCD da Sony foi quem apresentou o desempenho mais fraco em relação a cores e contraste.
Design
Se tem um item em que gosto pessoal é o que importa é esse. Por isso, não estabelecemos notas para o design. Nos limitamos a analisar os fatos, digamos, objetivos ligados a ele, como tamanho de tela e peso do aparelho.
Se tamanho for documento, Galaxy S3 sai na frente, sem dúvida. Sua incrível tela de 4.8 polegadas é a maior de todas. Ele é seguido de perto pelo LG, Motorola e Nokia, que oferecem telas de 4.7 polegadas. Logo depois vem o Xperia S, com 4.3 polegadas e por último o iPhone 5, com suas 4 polegadas. Então se tela grande é seu negócio, o S3 é sua escolha.



Matéria publicada pelo site www.olhardigital.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário